Política de RMA

Prezados clientes, para melhor atendê-los, todos os produtos distribuídos pela Power Network seguem a uma política de garantia, sendo esta definida logo abaixo.

Toda a nossa linha de produtos são cobertos por um período de garantia de 6 meses, a contar da data de emissão do pedido de compra do(s) equipamento(s), atendendo dessa forma o prazo de garantia legal, de 3 meses, e mais 3 meses de garantia contratual, oferecido como bônus pela Power Network.

Na ocasião de alguns dos produtos comercializados pela Power Network apresentarem qualquer tipo de defeito de fabricação, será reservado um prazo de análise de até 30 dias para a correção do mesmo, seja através de seu reparo ou então da troca por um novo.

A Power Network se reserva no direito de não aceitar nenhum produto enviado para garantia ou devolução sem antes ter seu registro com o respectivo código de RMA. Caso o produto seja reparado ou trocado por um novo, este terá um período adicional de 3 meses na garantia, em sua totalidade. Tal acréscimo terá validade se, e somente se, a garantia restante for menor que este período.

Não sendo o vício sanado dentro do prazo máximo de 30 dias, a partir do momento em que o mesmo chegou na empresa, pode o cliente exigir, alternativamente e à sua escolha:

  • A substituição do produto por outro de mesma espécie, em perfeitas condições de uso
  • Substituição por outro produto, de marca ou modelo diferente, mediante a complementação ou restituição de eventuais diferenças de valores
  • Restituição imediata da quantia paga, sem prejuízo de eventuais perdas ou danos

 

A desistência da compra por insatisfação será aceita apenas nos primeiros 7 dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, salvo exceções onde o cliente solicitou a encomenda de um produto que não dispomos em estoque. Nesta ultima situação, o direito a desistência será anulado.

Após o cliente informar sobre a desistência, é reservado um prazo limite de mais 7 dias para ser informado o código de rastreio do produto que fora enviado para a devolução, ou no caso de uma devolução presencial, 7 dias será o prazo para o produto chegar até a empresa.

Observa-se que a mesma condição acima é válida também para outras situações, como por exemplo, se o produto for enviado errado pela própria Power Network, se o produto não atender as especificações do fabricante, etc.

Para situações atípicas de devolução, onde o cliente possui maior urgência para que tal procedimento seja realizado, a Power Network estabelece um prazo de 3 horas para que a mesma seja efetivada por nossa equipe interna. Contanto, esse prazo será válido apenas se o cliente comunicar previamente a empresa sobre o fato, expondo o motivo da urgência para a realização desse procedimento e agendando um horário para tal.

O custo referente ao envio do(s) produto(s) para a Power Network será de responsabilidade do cliente, já o retorno é de responsabilidade própria da Power Network, ressaltando que a modalidade de envio padrão será PAC. Existe também a possibilidade de enviarmos o produto de outras maneiras, se assim solicitado pelo cliente, portanto nesta ocasião o cliente deverá arcar com as referidas despesas.

Os itens classificados como consumíveis, tais como pigtail, adaptador óptico, cordão óptico, fontes de alimentação, dentre outros, não são cobertos pela nossa política de garantia, salvo se apresentarem defeito imediatamente em seu primeiro uso.

Os produtos adquiridos na Power Network terão a sua garantia anulada na(s) seguinte(s) condição(ções)
Dano causado por uso indevido, como queda, surto de tensão e/ou agentes naturais (raios, descarga elétrica, enchentes, etc)Se o produto for aberto, alterado, fraudado, ajustado, corrompido ou consertado por pessoas não autorizadas pelo fabricante ou fornecedor, incluindo também as atualizações de firmware sem a comunicação ou autorização prévia de nossa equipe técnica
Prazo de garantia ultrapassado
Defeitos decorrentes do desgaste natural do produto ou da negligência por parte do cliente no cumprimento das instruções (expressa no manual do usuário)
Defeito(s) decorrente do uso fora das aplicações ou recomendações para o qual fora projetado
Selo de garantia rompido
Danos ou alterações físicas realizados pelo cliente, como por exemplo, risco, amassado, falta de componente, identificação por pincel ou selos adesivos, dentre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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